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jogos de atlanta united,Explore os Jogos de Loteria em Tempo Real com a Hostess Bonita Online, Onde Cada Sorteio Traz Novas Oportunidades e Desafios Únicos..Para Leonardo Bruno, do jornal Extra, o álbum apresenta "ótimos sambas, numa safra acima da média". O jornalista avaliou que a Viradouro tem a obra mais interessante do disco, enquanto Portela e Imperatriz apresentam "duas das melhores obras do próximo carnaval"; a Beija-Flor tem "um belo samba, com a cara da escola — denso, forte, melódico"; e a Mangueira completa a lista das cinco melhores faixas do álbum "com um ótimo samba-enredo sobre as mulheres, o que mais se destacou na festa de lançamento". Segundo Leonardo, União da Ilha, Grande Rio e São Clemente "não trazem belos sambas, mas vêm com composições que podem render desfiles divertidos"; a Vila Isabel "apresenta uma boa música, mas num estilo mais clássico"; Unidos da Tijuca, Mocidade e Salgueiro "estão com sambas num nível abaixo das demais".,O samba da Imperatriz começa fazendo uma introdução ao enredo da escola ("Foi um grito que ecoou, Axé-''Nkenda''! / A luz dentro de você... Acenda! / Nada é maior que o amor, entenda!"). A palavra ''nkenda'' significa amor na língua quimbundo. Os versos seguintes fazem referência à África, sua cultura e seus mitos ("A voz do vento vem pra nos contar / Que na Mãe África nasceu a vida"). Também é citado o baobá, árvore considerada sagrada em todo o continente africano ("Pura magia, baobá abençoado / Tanta riqueza no Triângulo Sagrado"). Triângulo Sagrado é como o samba se refere à África, pela sua forma. Os versos seguintes fazem referência aos primórdios da humanidade, quando o ser humano vivia em "comunhão com a natureza" ("Mistérios! Grandeza! / O homem em comunhão com a natureza"); a chegada dos colonizadores, explorando a terra ("Tristeza e dor, na violência pelas mãos do invasor"); e o tráfico de escravos, levados em navios negreiros para toda parte do mundo ("E o mar levou... nossa cultura um novo mundo encontrou"). A seguir, o samba apresenta um "falso refrão" com citações à culinária de origem afro e sua ligação com a religiosidade, personificada na figura de Oiá ("Põe pimenta pra arder, arder, arder! / Sente o gosto do dendê, ô iaiá, oyá / Tem acarajé no canjerê / Tem caruru no vatapá / É divino o paladar"); e também à manifestações culturais afro-brasileiras como capoeira, samba, maracatu e maculelê ("Capoeira vai ferver! Vem ver! Vem ver! / Abre a roda que ioiô quer dançar... sambar... / Traz maracatu, maculelê... / É festa até o sol raiar"). A segunda parte do samba começa lembrando das lutas pela abolição da escravidão ("Liberdade! / Sagrada busca por justiça e igualdade"). Os versos seguintes exaltam a cultura afro-brasileira deixada de herança pelos escravos ("E com a arte eu semeio a verdade / O despertar para um novo amanhecer / Faço brotar a força da esperança / Deixo de herança um novo jeito de viver"). O samba lembra que as procissões das irmandades negras foram precursoras dos desfiles das escolas de samba e clama a união de todas as raças contra o preconceito ("Vamos louvar o canto da massa / Unindo as raças pelo respeito / Vamos à luta pelos direitos"). O trecho a seguir ("Uma banana para o preconceito") lembra que o enredo da Imperatriz foi inspirado num caso de racismo enfrentado pelo jogador brasileiro Daniel Alves no dia 27 de abril de 2014, em um jogo contra o Villarreal, quando um torcedor do time local jogou uma banana na direção do lateral-direito. Daniel pegou, descascou e comeu a fruta em pleno jogo e continuou a partida normalmente. O refrão do samba exalta Nelson Mandela e sua luta por liberdade e igualdade, além de mencionar o nome de seu clã, ''Madiba'' ("Mandela! Mandela! / Num ritual de liberdade / Lá vem a Imperatriz! Eu vou com ela / Eu sou ''Madiba''! Sou a voz da igualdade!")..
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